Os 5 tipos de corpos

14 de março de 2013
Xiquetosas,

O nosso papinho de hoje foi uma super sugestão da Karina, uma leitora-amiga que me pediu a semana passada e é claro que o Xiquetando aceitou na hora!
Quais os tipos de corpos femininos?
Qual melhor roupa se encaixa para meu tipo de corpo?
Essas e outras perguntas estarei esclarecendo por aqui e deixando dicas para você montar um guarda-roupa inteligente para seu estilo de corpo.
Quantas vezes é lançado as novas coleções de Primavera/Verão-Outono/Inverno e a gente fica babando pelas peças baphônicas das passarelas e vitrines, mas quando vamos provar é um desastre!! Isso já aconteceu muito comigo. Tudo isso só porque aquele tipo de roupa não é adequado para meu tipo de corpo.
E quais são os tipos de corpos?????? A pergunta que não quer calar.
Basicamente, são 05 tipos:



Vamos às explicações teóricas,

Corpo Ampulheta: A medida dos ombros é a mesma que a dos quadris e a cintura é mais fininha. Esse tipo de corpo é o mais comum aqui no Brasil e é o mais fácil de vestir também, na minha opinião.
Um exemplo aqui no Brasil é Juliana Paes com seu corpão violão, linda!
Na primeira foto ela veste um longo soltinho, percebam que a cintura foi marcada, valorizando essa região.
Meninas, detalhe importante, não é por que sua genética te beneficiou com um corpo bonito que você deve sair por aí exibindo tudo, né? Vamos zelar pela elegância e jogar a vulgaridade fora, por favor!
Já na segunda foto, ela usa um jeans boyfriend (adorooooooo! vocês já devem ter notado), camiseta e salto.
E na última, um tubinho com cintura marcada.
Com certeza usaria as três produções.


Outra Xiquetosa que tem esse tipo de corpo é a Hollywoodiana Scarlett Johansson. Linda!
Na primeira foto ele está usando uma saia na altura dos joelhos (muito elegante) , blusa de tecido fluido e faixa de cetim marcando a cintura. Arrasou!!!
A segunda está usando um tomara que caia de renda verde esmeralda, também na altura do joelhos, e cinto fininho para arrematar a produção.
Na última foto ela escolheu um tubinho preto com meias também pretas e o cinto, desta vez, largo de verniz.
Não preciso nem dizer que usaria todos esses looks, né?



Corpo Triângulo Invertido: A medida dos ombros são maiores que as da cintura e quadris. Mais conhecidas como costas largas ou ombros de nadador, as mulheres que possuem esse tipo de corpo normalmente são atletas e tem pernas torneadas. Então o truque aqui é valorizar a parte inferior do corpo usando peças mais volumosas nessa região.
Como fizeram as atrizes globais abaixo.
A primeira está usando um vestido sequinho na parte superior porém o detalhe do drapeado na região dos quadris chamou a atenção para parte inferior do corpo. Ficou ótimo!
A Bianca Bin acertou em cheio, o volume da saia do vestido deu muito equilíbrio ao visual.
Na terceira foto, a atriz está usando também um vestido soltinho mangas longas disfarçando a região dos ombros.


A Angelina Jolie também acerto no look, vestindo um vestido evasê equilibrando a silhueta.



Corpo Pera: A medida dos ombros e cintura são mais estreitos que a dos quadris. Também conhecido como corpo triângulo. O truque para este tipo de corpo é suavizar as linhas inferiores dando mais atenção a parte superior da silhueta.
Saias retas, calças com modelagem mais larga nas pernas disfarçam o volume dos quadris.
Apostem em tons mais escuros na parte inferior do corpo e peças volumosas na superior.

Vamos falar um pouquinho da lindíssima e elegantérrima (existe esse nome??) Camila Pitanga.
Reparem que todos os looks apresentados aqui a parte superior é a que mais chamam atenção. Ela sabe valorizar seu corpo, isso é fato!
Esses recortes no busto valoriza essa região disfarçando inteligentemente os quadris.

E quem disse que quem tem quadris mais largos não podem usar calças brancas. Pode sim!
Vejamos como a super pop star Beyonce se deu muito bem usando looks claros. 
A primeira e a terceira foto ela está com calça skinning (justas em todo o contorno das pernas) porém ela valorizou a produção na parte superior do corpo, usando camisetas mais larguinhas e  casaqueto ou coletes. 
Já na foto do meio ela investiu em calças retas, daí já dá para perceber a afinada que deu, além da jaqueta que ajudou bastante.







Corpo Retângulo: Os quadris, a cintura e os ombros têm praticamente as mesmas medidas. O truque neste caso e criar curvas imaginárias através das roupas.
É o caso do milagroso vestido criado pela estilista Stella Mccartney, ele cria uma ilusão de ótica dando curvas ao corpo.
Pode abusar dos cintos, dos recortes e faixas para criar uma cinturinha. 


Outros dois modelitos da Stella
Nesta terceira foto o vestido da moça tem texturas diferentes porém da mesma cor, desta forma também cria um efeito curvilíneo.





Corpo Oval: A medida da cintura é bem maior que a dos ombros e quadris. Normalmente as pessoas que têm esse tipo de corpo possuem seios fartos, pescoço curto, costas arredondadas e pernas grossas. 
A dica para este tipo de corpo é usar peças que alonguem o corpo e com linhas retas.
Podendo apostar em roupas monocromáticas e decotes em forma de "V" ou "U" para alongar o pesçoço e blusas até a metade dos quadris. Pode e deve usar peças em tecidos mais elaborados, normalmente as peças para esse tipo de corpo é feito em malha, porém o tecido trás sofisticação à produção.

A modelo plus size, Flúvia Lacerda, apostou nos decotes para alongar o pescoço e saia evasê para disfarçar os quadris. Ficou perfeito!



Já a kelly Osborn apostou no sobre tudo dourado.


Espero que este post tenha ajudado vocês a entender melhor a forma do seu corpo e a escolher as melhores roupa valorizando-o ainda mais.

Quem gostou curti ;)

Beijos, Joy

2 comentários:

  1. RenataSilva disse...:

    Gostiii:D
    adorei as dicas:D

  1. Unknown disse...:

    Que ótimo, Renata que você gostou!!!! Bjao

Postar um comentário