Dicas de beleza na Bíblia?

12 de setembro de 2012


Outro dia estava lendo um livro que tem por título “O Espírito Santo dentro de nós e o Espírito Santo sobre nós” do autor Kenneth E. Hagin, que, aliás, é maravilhoso. Se você deseja conhecer e entender melhor as manifestações do Espírito Santo este livro irá te ajudar perfeitamente.

Em um trecho, o autor aborda a importância de estarmos sempre cheios do Espírito Santo ao ponto de transbordarmos – contagiarmos – influenciarmos pessoas ao nosso redor, então ele fala de um testemunho de um homem que tinha um chamado para ser evangelista e desde muito jovem ele já sabia do seu chamado, porém ele havia se casado e sua esposa não o apoiara na sua vida ministerial, logo este homem abriu mão de ser um evangelista e se dedicou apenas a vida comum do lar, cuidado de seus negócios e de sua família.

Contudo, aconteceu que um dia ele se arrependeu de ter passado tantos anos sem obedecer a um comando de Deus e resolveu colocar em prática o seu chamado, só que desta vez ele já estava com mais ou menos sessenta anos de idade; ele se olhou no espelho e viu um homem velho e sem vigor.  Porém, o Senhor trouxe à sua memória um versículo que diz assim:

“Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome.
Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios.
Ele é quem perdoa todas as tuas iniquidades; quem sara todas as tuas enfermidades;
Quem da cova redime a tua vida e te coroa de graça e misericórdia;
Quem farta de bens a tua velhice, DE SORTE QUE A TUA MOCIDADE SE RENOVA COMO A DA ÁGUIA.”
Salmos 103:1-5

E o Senhor falou com aquele homem dizendo que mesmo que seu homem exterior (Físico) estivesse velho, o seu homem interior (espírito) estaria jovem e forte, por causa de uma vida sendo renovada com a palavra de Deus diariamente. E por mais de vinte anos, aquele homem influenciou vidas, conquistou almas para o Senhor e foi considerado um dos maiores evangelistas de sua época.

Logo quando li este versículo algo saltou dentro de mim: 
Que não há impossibilidades para aqueles que têm uma vida de intimidade com o Espírito Santo, ou seja, que em todas as áreas da nossa vida podemos contar com uma ajuda espiritual.

Fui procurar outras versões deste versículo, para melhor entendimento e encontrei a versão da linguagem de hoje e olha só como fica mais claro o que o Senhor quer que nós saibamos.

“Ó SENHOR Deus, que todo o meu ser te louve! Que eu louve o Santo Deus com todas as minhas forças!
Que todo o meu ser louve o SENHOR, e que eu não esqueça nenhuma das suas bênçãos!
O SENHOR perdoa todos os meus pecados e cura todas as minhas doenças;
ele me salva da morte e me abençoa com amor e bondade.
Ele enche a minha vida com muitas coisas boas, E ASSIM EU CONTINUO JOVEM E FORTE COMO A ÁGUIA.”
Salmos 103:1-5

Uma vida com o Espírito Santo pode nos trazer muitos benefícios em todas as áreas de nossa vida e, com certeza, até uma pele mais jovem. 
Sério? Claro que sim! Pensa só comigo.
Quando você tem o Espírito santo dentro de si, você começa a dar frutos como diz lá em Gálatas 5:22-23 (NVI)

“Mas o fruto do Espírito é AMOR, ALEGRIA, PAZ, PACIÊNCIA, AMABILIDADE, BONDADE, FIDELIDADE, MANSIDÃO e DOMÍNIO PRÓPRIO. Contra isto não há lei.”

E, consequentemente, sua vida se torna mais leve, por que não haverá mais julgo – peso- culpa- preocupação em cima de seus ombros. Não estou falando que sua vida se tornará um “mar de rosas”, estou dizendo que, mesmo que apareçam problemas e dias difíceis, você encontrará força dentro de si própria para superá-las.

Outra versão deste versículo que nos fala claramente a respeito de uma vida com o espírito santo, diz assim:

Mas o fruto que o Espírito produz em nós é: o AMOR, a ALEGRIA, a PAZ, a PACIÊNCIA, a BONDADE, a DELICADEZA no trato com os outros, a FIDELIDADE, a BRANDURA, o DOMÍNIIO DE SI PRÓPRIO. Em relação àqueles que vivem desta maneira, a lei nem sequer tem necessidade de existir.

Logo, concluí que: se tenho uma vida espiritual ativa e um coração sincero diante de Deus, terei menos rugas, ou seja, serei jovem por muito mais tempo que o natural. Posso retardar o processo de envelhecimento. 
Claro, que não vou impedir que a velhice chegue, mas posso manter uma aparência jovem e minhas forças revigoradas como a da águia.
A bíblia é maravilhosa mesmo, ela aborda os mais diferentes temas , inclusive dicas de beleza. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
Isso não é fantástico, Xiquetosas?!!!!

Meditem nestes versículos.

Beijos, Joy!

0 comentários:

Postar um comentário