A firmeza do Colágeno

22 de janeiro de 2013




Bom dia minhas lindas!

Hoje vou falar para vocês uma diquinha de beleza muito importante principalmente para nós, mulheres que se cuidam não só por estética, mas também por saúde.  
Ah, fala sério! Quem não gosta de estar bonita sempre, até quando acorda?? Eu!!!!! Quem não gosta de não aparentar a verdadeira idade?? Eu!!!!! Quem não gosta estar em dia com a balança?? Eu!!!!! 
Mesmo as mais despretensiosas no quesito beleza, gostam de receber elogios, não é verdade?
Então o assunto de hoje é o tal COLÁGENO, aquele que encontramos nas gelatinas e amamos nos deliciar nelas, eu, pelo menos, amo!!! hahahaha  

O colágeno ou colagénio é uma proteína de importância fundamental na constituição da matriz extracelular do tecido conjuntivo, sendo responsável por grande parte de suas propriedades físicas.
No corpo humano, o colágeno desempenha várias funções, como, por exemplo, unindo e fortalecendo os tecidos. Com o passar do tempo, o corpo pode sofrer algumas privações desta substância, principalmente na alimentação atual, muitas vezes carente de vitaminas e proteínas. 
Por volta dos 30 anos há uma diminuição na produção do colágeno e 1% a cada ano que passa.  Quando chegamos a maturidade, mais ou menos aos 50 anos só produzimos 35% do que precisamos. Por isso é tão importante a reposição dessa proteína que deixa nossa pele mais firme e viçosa, além de combater ás terríveis celulites.
É fato, as mulheres sentem mais do que homens a deficiência do colágeno. 
Então "vamo simbora" colocar colágeno para dentro de nosso "corpitxo"!!!

Existem vários versões de colágeno no mercado, como por exemplo:
*Colágeno em pó (você pode diluir em água, no suco ou em frutas e não há contraindicações)
*Colágeno em comprimido
*Colágeno em cápsula
*Gelatina (aquela sobremesa baratex e super refrescante)

Vale salientar que só a ingestão da proteína não fará milagres, né gente?! Precisa estar associada a uma boa alimentação, beber bastante água, exercícios físicos e hidratação da pele, tanto do corpo quanto a do rosto. Uma pele hidratada tardia o aparecimento de rugas indesejáveis.
Sei que parece clichê, mas é a mais pura verdade.

Estou tomando colágeno em comprimido porque acho mais prático, vou lá e tomo rapidinho. E sempre que lembro faço aquela gelatina pra tomar quando a fome aperta. 

Então é essa a dica de hoje.

Até a próxima!

Beijos, Joy

0 comentários:

Postar um comentário