Não basta ser Bela tem que ser VIRTUOSA!

6 de agosto de 2012

Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.
Pr 31:30

Gosto muito deste versículo, pois trata-se de uma mulher que possui uma beleza física, isso é um fato, porém existe nela uma beleza muito maior.     
Ser ou ficar bonita nunca foi e nunca será um pecado, pelo contrário, as mulheres precisam se sentir bonitas para viverem mais felizes e satisfeitas, até porque vivemos em um mundo onde a beleza é fundamental, tudo está voltado para a beleza. Se você parar e prestar um pouco de atenção a maiorias das propagandas estão abordando este tema, seja explicitamente ou não. O mercado de cosméticos vem crescendo a cada ano, sem falar na industria da moda que tem um poder de influência enorme.
Mas por que estou falando isso tudo?
Só pra dizer que você, mulher, não basta apenas ser BELA, precisa ser VIRTUOSA! 
Se você ler todo o texto a partir do versículo 10, entenderá que essa mulher é uma mulher bonita, porém virtuosa, a sua beleza física não é sua principal qualidade, mas porque ela Teme ao Senhor ela é louvada por seu esposo, por seus filhos e ela tem a admiração de suas servas e de todos os que a conhece.
Esse texto da bíblia é bem atual, fala das mulheres de hoje em dia, fala para mulheres que são solteiras e principalmente das que são casadas, que têm filhos e ao mesmo tempo trabalham fora para ajudar na renda familiar. E mesmo com a correria de seus afazeres ela desempenha seu papel de Mulher-Esposa-Mãe-Patroa-Empreendedora com muita excelência. (só as mulheres são capazes de fazer tantas coisas ao mesmo tempo)
Ela é descrita como "Mulher Virtuosa", ou seja, aquela que tem virtudes, eficaz, honesta, vigorosa, esforçada, talentosa.
Eu sei que muitas vezes é bem complicado ser essa tal "mulher virtuosa" devido aos problemas do dia a dia, tais como: ajudar nas tarefas escolares de filhos pequenos, dá assistência e atenção ao marido quando ele chega em casa cansado, enfrentar as pressões do trabalho, escutar os problemas das amigas (mulher é assim) e os famosos hormônios que insistem em alterar seu humor todos os meses (TPM) rsrsrsrsrsrsrsrs,  mas não é impossível sê-la, um pouco de esmero, domínio próprio e paciência pode transformar qualquer mar revolto em um mar de águas calmas e límpidas.
Pode parecer difícil, mas existe um presente que nos foi dado por Deus para nos ajudar nos casos de emergência como esses, que é a "graça de Deus" - uma habilidade a mais para resolver problemas.
Mulheres estejam sempre lindas e perfumadas mas não deixem de estar na presença do Deus altíssimo exalando o bom perfume de Cristo.
A beleza é apenas o reflexo daquilo que você já é por dentro.

"Mulher Virtuosa quem a achará? O seu valor muito exede ao de Rubis." Pr.31:10


0 comentários:

Postar um comentário